sexta-feira, 22 de julho de 2011

Apaixonar-me continuamente...

Dançar cada salsa, viver cada momento da vida é apaixonar-me continuamente. Não por alguém, mas pela intensidade com que se vive cada momento. 

A salsa é uma sequência ininterrupta de compassos; há que se apaixonar por cada compasso, em cada compasso... 

Há apenas dois momentos na salsa em que não é possível estar apaixonado: um chama-se o compasso anterior, o outro chama-se o compasso seguinte! Este compasso que estou a viver agora é o momento certo para o fazer com paixão e intensidade. 

Admito que é mais fácil apaixonar-me pelos momentos que danço do que no dia a dia... mas não será esta uma das principais vantagens da salsa? Levar-me a viver cada vez mais cada momento com paixão? Com intensidade? Levar-me, em primeiro lugar, a aprender a estar continuamente apaixonado por mim?! 

Não quero ficar preso a salsas passadas, nem à espera de salsas que virão. Quero viver este compasso intensamente, agora. 
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário